Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Para cancelar um pedido, trocar ou devolver um produto, o prazo é de até 7 dias corridos da entrega do produto.

Para solicitar o cancelamento, troca ou devolução, basta entrar em contato com nossa equipe do SAC pelo 0800-8870-505 (ligação telefônica ou mensagem de texto via WhatsApp) e pelo e-mail: sac@newex.com.br

Caso seu produto ainda não tenha sido enviado, será realizado o cancelamento do pedido mediante a solicitação. Caso seu produto já esteja em rota de entrega sob os cuidados dos Correios ou da Transportadora, pedimos que aguarde o recebimento do mesmo para fazer sua solicitação.

Vale lembrar que não atenderemos às solicitações sem essa comunicação prévia com nossa equipe do SAC ou fora do prazo determinado. Além disso, o produto precisa ser devolvido em perfeito estado e com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.

TROCA POR DEFEITO

A OEX Game oferece garantia para os seus produtos que eventualmente apresentem defeitos de fabricação. Vide a embalagem do seu produto para saber o período de garantia. A garantia é contada a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

Caso seja necessário, entre em contato com nossa equipe do SAC para que seja feita a solicitação de reparo, troca ou esclarecimento de eventuais dúvidas sobre este processo.

QUANDO POSSO CANCELAR MEU PEDIDO?

Além do direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, que contempla os 7 dias corridos acima citados, você também pode solicitar o cancelamento, troca ou devolução nos seguintes casos:

  • embalagem dos Correios aberta ou avariada: por exemplo, amassada ou molhada;
  • produto quebrado, amassado, riscado ou danificado durante o transporte;
  • produto completamente diferente do que você comprou;
  • falta de peças ou acessórios.

Caso aconteça uma dessas situações, importante que sejam feitos registros fotográficos do pacote e que estes sejam anexados na solicitação realizada com nossa equipe do SAC.

ACABEI DE RECEBER O PRODUTO E QUERO CANCELAR MEU PEDIDO

Se você estiver dentro dos nossos prazos para cancelamento, troca ou devolução, entre em contato com nossa equipe do SAC, garantindo o cumprimento dos seguintes requisitos:

  • o produto deve ser devolvido na embalagem original;
  • sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
  • acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios.

DEVOLUÇÃO VIA CORREIOS

A devolução do produto é feita por postagem nos Correios.

Caso a devolução ocorra por conta de atraso considerável na entrega ou por defeito do produto, mandaremos um código de postagem gratuito por e-mail, o consumidor embala o produto e leva o pacote até a agência mais próxima dos correios para postar.

Esse código tem validade para ser utilizado, então é importante não perder o prazo.

Caso a devolução seja por arrependimento da compra ou por troca espontânea do produto, os valores referentes à postagem serão por conta do consumidor.

DEVOLUÇÃO POR COLETA

Produtos grandes, como cadeiras, são devolvidos por coleta de transportadora. Para isso, seguem regras:

  • o produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • as coletas são feitas em dias úteis, durante o horário comercial, e são agendadas previamente;
  • são feitas até três tentativas de coleta;
  • • o produto precisa estar devidamente embalado.

Ao coletar o produto, a transportadora entregará um comprovante de que o produto foi coletado.

Sempre peça esse comprovante, caso a transportadora não o tenha, não entregue o produto.

Caso a coleta não aconteça em três tentativas, o processo é cancelado e será preciso fazer nova solicitação com nossa equipe do SAC. Lembrando que, caso a devolução seja por arrependimento da compra ou por troca espontânea do produto, os valores referentes à coleta serão por conta do consumidor.

PRAZO PARA CONCLUIR O PROCESSO DE TROCA

A OEX tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

A OEX devolve o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, será estornado todo o valor do produto de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. O consumidor poderá conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que estará como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão.
  • boleto bancário: o valor pago através de boleto bancário será estornado através da plataforma do PagSeguro. O consumidor poderá conferir o reembolso do valor diretamente na sua conta cadastrada no site parceiro.
  • voucher: caso o consumidor queira receber um cupom com o valor pago para utilizar em nosso site, sinalize sua vontade para nossa equipe do SAC e um código será enviado para o seu e-mail.

Importante saber que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • não houver uma solicitação de cancelamento, troca ou devolução registrada com nossa equipe do SAC;
  • a solicitação estiver fora do prazo;
  • A OEX receber o que o cliente devolveu no Centro de Distribuição, analisar e não estiver tudo de acordo com o que foi relatado;
  • o produto tenha itens/acessórios que não foram devolvidos.