Home / Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

 

 

GARANTIA OEX

 

1. Como acionar a garantia do produto?

Para acionar sua garantia, você poderá entrar em contato através do e-mail sac@newex.com.br ou através do WhatsApp no número 0800-8870-505 (caso queira ligar, o 0800 funciona apenas com ligações de telefone fixo). Após o envio de sua solicitação, iremos pedir que preencha um formulário de dados, onde também é solicitado foto do produto e da nota fiscal de compra, em até 2 dias úteis retornaremos com a devolutiva da sua solicitação, seja ela positiva ou negativa.

Se a garantia for aceita, iremos solicitar que inutilize o seu produto com defeito (cortando o fio ou caso seja um produto que não possui fio, é solicitado que ele seja submerso em uma superfície com água) e a foto seja enviada, para que possamos fazer a liberação do novo produto.

Em alguns casos enviamos um código de postagem para que o produto seja enviado ao nosso escritório para que seja feita uma análise mais completa. Assim que o código de rastreio do seu produto estiver disponível, será enviado por e-mail.

O prazo de recebimento do novo produto é de 7 a 15 dias ÚTEIS dependendo da região.

 

2. Qual o prazo para atendimento do SAC na abertura de garantia do produto?

O prazo para atendimento é de até 2 dias úteis após o recebimento do formulário. Trabalhamos de segunda à quinta, das 9:00 às 18:00 e as sextas feiras das 9:00 às 17:00 (não temos expediente aos sábados, domingos e feriados).

 

3. Qual o tempo de garantia dos produtos OEX GAME, OEX, OEX KIDS, OEX MOVE?

Os produtos OEX, OEX KIDS, OEX MOOVE possuem garantia de 3 meses (90 dias - correspondente a garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor) e mais 9 meses (garantia contratual) - a garantia contratual é aquela em que o fornecedor oferece um prazo de garantia para os seus produtos, independentemente da previsão do Código), totalizando 1 (um) ano de garantia a partir da data de emissão da nota fiscal e/ou cupom fiscal de compra.

Os produtos OEX GAME possuem garantia de 3 meses (90 dias) - correspondente a garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor) e mais 21 meses (garantia contratual), totalizando 2 (dois) anos de garantia a partir da data de emissão da nota fiscal e/ou cupom fiscal de compra.

De acordo com o artigo 50 CDC, a garantia contratual é complementar ao prazo no sentido de soma, ou seja, além da garantia legal (3 meses), havendo concessão da garantia contratual essa será somada a garantia legal.

A OEX trabalha com o prazo legal de 3 meses e contratual de 9 ou 21 meses, somando-se assim 12 meses para produtos da linha OEX, OEX KIDS, OEX MOVE e 24 meses para linha OEX GAME

Caso, o produto apresente defeito, a troca será realizada por outro modelo igual ou semelhante. Uma avaliação técnica será realizada para comprovação de defeitos de fabricação ou mal funcionamento.

Essa garantia perde a validade se o produto apresentar alguma forma de violação.

Má conservação, manuseio inadequado, vazamento ou envelhecimento de pilhas dentro do compartimento, quedas e quaisquer outras a avarias produzidas pelo uso incorreto, levará a perda de garantia.

 

4. Como acionar a garantia do produto?

Para acionar sua garantia, você poderá entrar em contato através do e-mail sac@newex.com.br ou através do WhatsApp no número 0800-8870-505 (caso queira ligar, o 0800 funciona apenas com ligações de telefone fixo). Após o envio de sua solicitação, iremos pedir que preencha um formulário de dados, em até 2 dias úteis retornaremos com a devolutiva da sua solicitação, seja ela positiva ou negativa. Caso sua garantia seja aceita, iremos solicitar que inutilize o seu produto com defeito (cortando o fio ou caso seja um produto que não possui fio, é solicitado que o mesmo seja submerso em uma superfície com água) e a foto seja enviada, para que possamos fazer a liberação do novo produto.

Em raras exceções enviamos um código de postagem para que o produto seja enviado ao nosso escritório para que seja feita uma análise mais completa. Assim que o código de rastreio do seu produto estiver disponível, será enviado por e-mail.

O prazo de recebimento do novo produto é de 7 a 15 dias ÚTEIS dependendo da região.

 

5. Onde encontro o SERIAL NUMBER do meu produto?

Cada produto possui uma etiqueta contendo o nome, modelo, características do produto e o SERIAL NUMBER. O SERIAL NUMBER é um código de 15 dígitos composto por letras e números. Para facilitar sua localização, geralmente é iniciado pelo código do modelo, exemplo: para mouses o código se inicia MS322XXXXX, para teclados o código se inicia por TC602XXXXX.

 

DÚVIDAS SOBRE PRODUTOS

 

GAMEPAD

Como faço para conectar meu GAMEPAD?

Para conectar o GAMEPAD em seu computador, com o controle DESLIGADO, pressione o botão START e conecte o cabo USB. Após isso o computador irá reconhecer o produto e estará pronto para uso.

Para conectar o GAMEPAD no smartphone Android através do Bluetooth, você precisará seguir os seguintes passos:

1-Ligar o Bluetooth de seu dispositivo Android;

2- Pressionar o botão HOME + X do GAMEPAD por 3 segundos para entrar em modo de pareamento;

3-No smartphone irá aparecer, na lista de dispositivos, o código do GAMEPAD (GD100 ou GD200);

4- Escolha o GAMEPAD na lista de dispositivos e pronto, está pareado!

Obs.: lembramos que não é possível utilizar o GAMEPAD através do Bluetooth no computador, somente via cabo usb;

O jogo tem que ser compatível com o GAMEPAD.

 

TECLADOS

Posso abrir meu teclado para fazer a limpeza e trocar os switches?

Não. Caso o teclado seja aberto independente do motivo, a garantia dele será anulada e o seu produto não terá mais suporte.

Onde baixo os drivers do meu produto OEX GAME?

Em nosso site, você encontra uma aba chamada DOWNLOADS. Para efetuar o download do seu driver, localize o modelo do seu produto e clique em download.

Os teclados e mouses da OEX são compatíveis com consoles?

É necessário verificar se o jogo é compatível com o teclado e mouse no console. Se for, vai funcionar.

 

TC502

Meu TC502 solicita um pin, mas não localizo o código. O que fazer?

Vá nas configurações de Bluetooth do Windows/Mac;

Aperte FN + C no teclado até que a luz azul pisque e aguarde até aparecer o nome do dispositivo “TC502” na lista de dispositivos disponíveis;

Insira o pin “0000” no teclado do computador e aperte em “conectar”

Logo em seguida, digite novamente “0000” no TC502 (ainda quando estiver “conectando” na tela do computador) e aperte ENTER.

O teclado irá se conectar com o computador. Lembrando que esse procedimento deve ser feito em até no máximo 20 segundos, caso passe de 20 segundos o melhor a se fazer é recomeçar o processo.

 

Ao conectá-lo no smartphone, as teclas apresentam divergências. O que fazer?

Para que as teclas funcionem da forma correta, é necessário alterar o idioma do teclado para PORTUGUÊS BRASILEIRO ou BRASILEIRO, essa alteração é feita dentro das configurações do smartphone. Se estiver em outro idioma, as teclas funcionarão de acordo com o formato de idioma de cada país.

Certifique-se também que o formato do teclado esteja como ABNT2

 

TC608

Meu teclado não funciona o ponto no teclado numérico. O que fazer?

Pressione as teclas FN + ESC para acionar o ponto do teclado numérico.

 

TC607

Como resetar o teclado?

Para resetar, pressione as teclas FN + BARRA DE ESPAÇO por 5 segundos até que as luzes do teclado pisquem, indicando que o produto foi resetado.

 

TC506

Remova o dispositivo e reinicie seu computador;

Certifique-se que as pilhas estão encaixadas corretamente;

Abrir a configuração de Bluetooth/dispositivos no seu computador;

Ligar o teclado no botão ON/OFF;

 Pressionar por 3 segundos o botão CONNECT até que a luz azul pisque;

Pressionar FN+Q (para conectar no Windows) / FN+W (para conectar ANDROID) / FN+E (para conectar IOS).

Fazer a Conexão no Bluetooth.

 

TC504

  • Barra invertida:  ALT+92

Posso abrir meu teclado para fazer a limpeza e trocar os switches?

Não. Caso o teclado seja aberto independente do motivo, a garantia dele será anulada e o seu produto não terá mais suporte.


Onde baixo os drivers do meu produto OEX GAME?

Em nosso site, você encontra uma aba chamada DOWNLOADS. Para efetuar o download do seu driver, localize o modelo do seu produto e clique em download.

Os teclados e mouses da OEX são compatíveis com consoles?

É necessário verificar se o jogo é compatível com o teclado e mouse no console. Se for, vai funcionar

 

TWS40 e TWS11

Coloquei o fone para carregar em torno de 2horas;

Retirar o fone da case pressione de 5 a 10 segundos no Touch;

Tente novamente reconectar no Bluetooth.